ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 03 DE MARÇO DE 2022.

#Administração POR SIASP 14 DE MARÇO DE 2022

Aos 03 (dias) do mês de março do ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela de Oliveira, sob a Presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Genilson Santana de Nogueira, Hudemberg Rocha de Oliveira, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. O Presidente declara aberta a sessão. Em seguida o presidente convida o segundo secretário Hudemberg Rocha de Oliveira, e em seguida convida para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Indicação nº 04/2022, e nº 05/2022, dos Vereadores Evaldo Neres da Silva, Pedro Alves Cabral Neto, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Marcio Rodrigo da Silva Morais. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Evaldo Neres da Silva; cumprimentou o presidente, Vereadores, e todos que acompanhavam pelas redes sociais e FM boas novas, e em nome de Agnaldo, saudava a plateia. Disse que suas palavras é de agradecimentos ao presidente Marcos Aurélio por ter cedido o espaço e aos funcionários da casa pela receptividade, onde os mesmos sentiram-se abraçados. A reunião foi com a EMATER/RN, oferecendo ADAP aos pescadores, muito proveitosa. Falou da visita que fez a comunidade de Arapuá, acompanhando os cortes de terras juntamente com Marcos Aurélio e Genilson, parabenizando a secretaria de agricultura pelo início dessa atividade ao qual em conclusão 427 horas de corte para que os agricultores façam os seus plantios ao iniciar o inverno.

Sobre a Indicação que deu entrada pediu aos colegas para ver com bons olhos esse pedido, pois há necessidade para que esse trabalho seja feito. Falou que juntamente com o vice-Prefeito Ubiracy, presidente Marcos Aurélio, tiveram a oportunidade de presenciar a chegada do material para o trabalho do córrego do benedito, parceria com a Prefeitura de Apodi e Felipe Guerra que irá beneficiar várias comunidades, e esse é o caminho com parceria e união. Agradeceu sua fala. O Vereador Genilson Santana de Nogueira; cumprimentou o presidente, Vereadores, Vereadora, blogueiro Edvaldo, Irmãozinho, assessor Assuero, agradeceu a Deus por esta mais uma vez na casa do povo. Disse que seria breve apenas para agradecer a visita do presidente Marcos Aurélio, vereador Mazinho e vice-Prefeito Ubiracy Pascoal, acompanhando os cortes de terras na comunidade de Arapuá. Agradeceu ao secretário de agricultura por ter feito esse mutirão cortando as terras dos agricultores. Cobrou mais uma vez as lâmpadas que ainda estão faltando na comunidade, agradecendo sua participação. O Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira; cumprimentou todos os presentes. Iniciou agradecendo o secretário de agricultura pelos cortes de terras, agradeceu os Vereadores Marcos Aurélio, Genilson, prefeito, pois somando forças que as coisas acontecem. Falou sobre o transporte dos universitários dizendo que foi procurado pelos alunos pedindo que a Câmara procurasse o senhor Prefeito para que possam ajudar, pois a mensalidade é muito alta e tem alunos que utiliza o transporte apenas uma vez na semana e sai pesado no bolso. Disse que o município recebeu uma significativa quantia e sei que fará o melhor para os estudantes, pois sabe bem o que isso significa pois já passou e acredita que tudo irá dar certo. Agradeceu a participação. O Vereador Márcio Rodrigo da Silva Morais; cumprimentou o presidente, Vereadores, pessoas presentes, os ouvintes que acompanham pela FM e folha potiguar. Disse que o Vereador Hudemberg falou um pouco de suas palavras sobre os estudantes universitários, que estão precisando de apoio para continuar, pois tem pai de famílias que se quer tem o dinheiro para pagar, falou que em outras legislaturas não existia pagamento dessas taxas, cortado os Royalties, os estudantes começaram a pagar.

Sobre as luminárias vai demorar, pois só tem um funcionário para fazer isso em todo o município, tem que fazer a contratação de outra pessoa para agilizar essa situação. Suas palavras eram essas e agradeceu a participação. O Vereador Pedro Alves Cabral Neto; cumprimentou o presidente, Vereadores, funcionários da casa e todos que acompanham pelas redes sociais. Iniciou parabenizando o secretário de agricultura pelos cortes de terras que é muito importante, pedia que o trator fosse providenciado para cortar as terras o ano todo para facilitar. Falou sobre a matança pedindo para ser feito pequenos consertos. Pediu que fosse colocado piçarra na estrada que liga a comunidade de Santana pegando do rio próximo a Raimundo Henrique, pois está toda esburacada. Eram suas palavras agradeceu a participação. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais; cumprimentou a todos. Iniciou suas palavras dizendo que estão passando por um momento difícil no mundo e qualquer problema globalizado atinge outros países, exemplificando; Sobre as palavras dos Vereadores Marcio e Hudemberg, disse que quando as aulas começam os ônibus já começam a andar carregando os alunos gastando combustível, existindo já esse custo e estão na casa em defesa de todas as classes, inclusive votaram um projeto dos professores e vê que um dos maiores interessados pela classe de professores é o próprio Prefeito, pois sabe das dificuldades. Falou sobre os Royalties na gestão passada que o transporte era gratuito e os valores eram considerados, mas depois de cortado o gestor não teve condições de bancar, falando das dificuldades no início do mandato, mas o que for possível o Prefeito Salomão com certeza irá fazer para contribuir com a classe e ajudar os alunos nessa etapa. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: fizeram uso da palavra os Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Hudemberg Rocha de Oliveira, Pedro Alves Cabral Neto, Marcos Aurélio Alves de Morais. O Presidente da casa agradeceu a presença de todos, e como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes na sessão.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito