ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 08 DE MARÇO DE 2022.

#Administração POR SIASP 14 DE MARÇO DE 2022

Aos 08 (dias) do mês de março do ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela de Oliveira, sob a Presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Genilson Santana de Nogueira, Hudemberg Rocha de Oliveira, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. O Presidente declara aberta a sessão. Em seguida o presidente convida o segundo secretário Hudemberg Rocha de Oliveira, e em seguida convida para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Indicação nº 06/2022 e nº 07/2022; dos Vereadores Evaldo Neres da Silva, Luiza Pereira da Costa Neta. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Evaldo Neres da Silva; cumprimentou o presidente, Vereadores, e todos que acompanhavam pela FM liberdade e folha potiguar, ex-Vereador Djalma, advogado Joel Canela. Iniciou pedindo apoio dos colegas em sua Indicação que é de grande importância os consertos dos buracos na RN 032, que vem se desgastando e causando transtorno. Falou do dia internacional da mulher dizendo que a mulher é símbolo de luta, esforço e superação e hoje homenageava esse sexo todo especial parabenizando-as. O Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira; saudou a todos os presentes. Iniciou dedicando sua homenagem as mulheres, símbolo de luta e que o lugar da mulher é onde ela quiser e essa frase traz representatividade, pois a mulher ocupa lugar de destaque na sociedade em determinadas classes e em tudo se propõe a fazer e elas sejam repletas de conquistas e seu espaço seja garantido. Cobrou com relação ao dentista da comunidade do Arapuá, dizendo que a sala está toda equipada havendo vários atendimento, mas que o dentista está deixando a faltar; pedia a secretária para ver com bons olhos essa situação, eram essas suas palavras. A vereadora Luiza Pereira da Costa Neta; saudou a todos os presentes na plateia e os que acompanham pelas redes sociais e FM boas novas, e em nome do presidente da casa cumprimentava os senhores Vereadores.

Disse ser um prazer estar na casa neste dia memorável para as mulheres e como diz o ditado que o lugar da mulher é onde ela quiser, e está na casa fazendo história na Câmara, onde passaram outras mulheres deixando marcas registradas. Seria breve em suas palavras inicialmente parabenizando as secretarias de ação social e secretaria de saúde que em união dedicaram o dia dos seus trabalhos para comemorar o dia da mulher na central de cidadania Otoniel Maia, com dia de beleza, massagens e várias atividades físicas, lembrando que a coordenadora Cristiane informou que segunda feira continuará na UBS para o público que trabalha, funcionárias femininas um dia de cuidado com exames rotineiros. Sobre sua Indicação disse não ser fácil construir calçamento mas é uma ideia, pois todos os anos solicita o reparo daquela ladeira que as chuvas desmancha, mas espera o Governo cumprir essa ideia se tiver como, pois o calçamento irá ajudar as pessoas que por lá trafega, como também, para os turistas que visitam frequentemente nossa cidade, eram essas suas palavras. O Vereador Márcio Rodrigo da Silva Morais; Iniciou agradecendo a Deus pelo momento e os ouvintes que acompanham de casa, colegas Vereadores, e em nome do ex-Vereador Djalma Laurindo, saudava as pessoas presentes, e em nome do advogado Joel Canela saudava os demais. Iniciou agradecendo e parabenizando o gestor municipal e o secretário de agricultura pelos cortes de terras que foram executados com planejamentos. Cobrou as tampas das calhas da Avenida Mãe Gonzaga que continua exposta causando riscos, pedindo providencias. Cobrou ainda a terra planagem do conjunto Maria de Lourdes que ainda não foi feito, dizendo que está na casa para cobrar o dinheiro público que é para ser investido no município. Sobre as estradas do município pedia providencias, pois continua esburacadas. Falou da RN 032, cobrando da governadora Fatima Bezerra serviços, pois tirou significativa quantia de votos no município e nada fez por Felipe Guerra, sendo irresponsável com o povo Felipense. Pediu ao gestor para ajeitar a Avenida Mira Selva, pois os recursos estão entrando e alguma coisa precisa ser feita, agradeceu sua participação. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente, Vereadores, ex-Vereador Djalma Laurindo, Dr. Joel, amigo Assuero, Agnaldo e todos que acompanham pela FM Liberdade, boas novas e folha potiguar, redes sociais. Iniciou fazendo uma reinvindicação a secretaria de agricultura, pois alguns bancos de sementes ainda não receberam e gostaria de saber o motivo, pois o governo fez sua parte com o corte de terras e as sementes não foram entregues aos agricultores. Disse que presenciou um carro com algumas manilhas descendo para a comunidade de São Lourenço, pedindo ao senhor Prefeito atenção e urgência nos caldeirões de Santana, pois a qualquer momento a comunidade pode ficar intransitável.

Pediu atenção na estrada da várzea que está precisando de reparo. Agradeceu sua fala. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais; Iniciou agradecendo a Deus por estar mais uma vez na casa. Disse ter ouvido atento cada Vereador fazendo o seu papel de reivindicar e cobrar como representantes do povo, é testemunha de que quando é pra reconhecer o que está sendo feito reconhece, e vê um Legislativo comprometido em trabalhar e contribuir, ajudar o Executivo, está presidindo a casa e sabe do trabalho de cada Vereador. Com relação aos cortes de terras sabe que foi licitado 600 horas, e o ano passado atrasou um pouco, mas esse ano tem melhorado não atrasando tanto. Sobre as sementes ficou surpreso no que foi falado, pois a EMATER/RN, um órgão do Governo do Estado não ter condições de atualizar uma relação das pessoas vivas para receber sementes aguardando para plantar enquanto que as mortas ainda está na relação para receber as sementes, isso é lamentável, pois irá buscar informações junto a secretaria de agricultura para saber o porquê não foram distribuída as sementes. Em nome da Vereadora Luiza Pereira parabenizava todas as mulheres felipenses, do Brasil e do mundo por serem um ser humano incrível se não fosse por elas não estariam falando da importância da mulher, reconhecendo esse dia tão importante para cada um. Falou do transporte universitário citado na sessão passada dizendo que o município na gestão passada perdeu Royalties, pois não é receita fixa, mas que irá receber uma quantia que não se sabe o valor real, mas que entrou de 800mil reais de Royalties e há dúvidas de quanto ficará a receber se vai ser fixo ou não, mas o que entrar será gasto em infraestrutura e que se tem muitas coisas para se concluir e ser usufruído do que foi gasto com obras inacabadas. Falou também da ponte do Boqueirão que precisa ser feita. Falou do projeto que chegará a casa para ser votado com relação ao transporte do universitário, pois o município fará doação de 20 mil reais, como também, o Prefeito vai ser responsável pela linha de transporte de Felipe Guerra a Caraúbas, explicando os tramites e encerrando sua participação. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Fez uso o ex-Vereador Djalma Laurindo da Silva, falando sobre o assunto: Passagens molhadas do município de Felipe Guerra/RN. Nas Explicações Pessoais: fizeram uso da palavra os Vereadores: Max Iran de Morais, Evaldo Neres da Silva, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Marcos Aurélio Alves de Morais. O Presidente da casa agradeceu a presença de todos, e como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes na sessão.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito