ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 15 DE MARÇO DE 2022.

#Administração POR SIASP 21 DE MARÇO DE 2022

Aos 15 (dias) dias do mês de março do ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela de Oliveira sob a presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Genilson Santana de Nogueira, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. Ausente o Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira. O Presidente declara aberta a sessão. Em seguida o presidente convida o Vereador Max Iran de Morais, para secretariar os trabalhos da mesa na ausência do segundo secretário Hudemberg Rocha de Oliveira, e em seguida convida o secretário interino para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Projeto de Lei nº 004/2022 GP, Autoriza o repasse financeiro para custeio do transporte dos estudantes do curso superior e curso técnico do município de Felipe Guerra-RN, e de outras providencias. Projeto de lei nº 005/2022 GP; dispõe sobre autorização para abertura de credito adicional especial a Lei Orçamentaria Anual do município, e de outras providencias. Indicações n º 08,09/2022. Dos Vereadores Evaldo Neres da Silva e Márcio Rodrigo da Silva Morais. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Evaldo Neres da Silva, cumprimentou o presidente, Vereadores, e todos que acompanhavam pela FM liberdade e folha potiguar, falou que durante a semana fez visitas as comunidades e observou as problemáticas na área da educação, onde na comunidade de bela vista, relatou que o transporte não está passando para pegar alunos lá, falou que procurou o secretario e disse que é dividido o percurso, sendo viável o aluno transferir o horário para tarde. Precisando reunir os conselhos com o secretario para resolver essa situação, pois é um assunto para se discutir e dizer que está à disposição da sociedade.

O Vereador Márcio Rodrigo da Silva Morais, cumprimentou os Vereadores e saudava a plateia em nome do cantor e compositor Werber da comunidade do arapuá, ao qual conviveu com sua família, ouvintes que acompanham pela FM boas novas, Dr.Joel. Iniciou falando em suas indicações que solicita pavimentação no conjunto Maria de Lurdes, pede que o Prefeito veja com bons olhos para esses problemas sejam resolvidos, disse que esteve na secretaria de Obras com a sub secretaria Gilcelia lima, onde mostrou alguns pontos, como ela também lhe mostrou e lá foi informado que em breve será calçado. Parabenizou o gestor pelo consenso com a classe estudantil, disse que foi procurado por alguns moradores para mostrar a situação de suas ruas com difícil acesso, pois querem qualidade melhor, pois é um direito, agradeceu a oportunidade. O Vereador Genilson Santana de Nogueira, cumprimentou o presentes Vereadores, Vereadora, blogueiro Edvaldo, amigo Agnaldo, Irmãozinho, Sujinha, Werber e sua esposa. Agradeceu a Deus pelo momento e estava também apenas para registrar a presença do diácono Weber, que usara a tribuna, e tem hinos de sua autoria, e ira doar a cantores e tem um projeto que quer apoio dos colegas. Comunicou que o banco de sementes do arapuá chegou e foi entregue, desejou uma boa semana a todos. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente, Vereadores, plateia que acompanham a sessão, vice presidente da APRUCS Lucas Emanuel, blogueiro Vinicius. Iniciou sua fala agradecendo o empenho da secretaria de agricultura por ter distribuído de imediato as sementes para os bancos de município por isso a importância dos Vereadores cobrarem, registrou que as maninhas estão sendo colocadas entre São Lourenço e Pindoba dizendo que a prefeitura de Felipe Guerra e Apodi estão empenhada a resolver essa situação em definitivo. Falou que já fez solicitação através de Indicação sobre a estrada que liga São Lourenço a Felipe Guerra que está esburacada pedindo providencias urgente. Falou sobre o convenio que a APRUCS assinou para distribuição de gás de cozinha um marco na vida familiar e acompanhou de perto o presidente da instituição assinar esse convenio, pois a APRUCS é um marco em distribuição de cestas básicas desde 2020 a janeiro de 2022, e as famílias receberam apoio para sustentar as família.

Agradeceu a Deus a oportunidade de poder cobrar, reivindicar e elogiar as coisas que são favoráveis ao nosso município. O Vereador Pedro Alves Cabral Neto, Iniciou cumprimentando Vereadores, funcionários da casa e todos que acompanham pelas redes sociais. Iniciou falando de licitação, sabe o sofrimento de um prefeito para trabalhar, pois não é fácil, o pouco tempo que passou na casa e trinta dias na prefeitura sabe das dificuldades, pois em sua opinião procurasse outra forma de trabalhar. Falou sobre a questão dos animais no meio da rua, falando que na casa tem um projeto que proíbe e todos podem ter os seus criatórios mas que tenha o lugar adequado para criar. Parabenizou o Prefeito Salomão pelo projeto para os alunos e tem interesse em ajudar. Sobre a matança ainda não foi resolvido, como também, a ladeira do São Lourenço que precisa de reparo. Pediu para o secretário de agricultura se prevenir para quando chegar o inverno no próximo ano as terras já estarem prontas, agradeceu sua participação. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou todos os presentes agradecendo a Deus por estar mais uma vez na casa do povo e agradecer aos que acompanham pelas redes sociais. Falou que compreendia cada Vereador e suas reinvindicações mas que não é fácil fazer gestão de órgão público, quando Salomão Gomes assumiu a prefeitura e foi lido a leitura anual, todos são sabedores que a prefeitura tinha ficado com dívida ativa de quase (05) cinco milhões de reais, e já delas foram pagas mais de três milhões. Falou que o povo acertou em eleger Salomão Gomes prefeito de Felipe Guerra, pois ele é honesto e não sairá nenhum centavo dos cofres públicos se não for legalizado, desafiava os gestores que passaram até mesmo o mais recente em ter realizado obras com recursos próprios. Falou que Salomão pagou três milhões em dívidas, pagando funcionários aposentados, funcionários efetivos, e todos os meses os repasses do INSS é feito. Disse que todos os secretários tem trabalhado e Felipe Guerra está em boas mãos e irá avançar, agradeceu sua fala. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Fez uso o senhor Werber Carlos da Silveira Freitas, pedagogo, especialista em psicopedagogia clinica institucional especializando em comunicação e oratória. Falando sobre o assunto: Lançamento de um CD e evento que irá acontecer. Nas Explicações Pessoais: fizeram uso da palavra os Vereadores: Pedro Alves Cabral Neto, Evaldo Neres da Silva, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Genilson Santana de Nogueira. O Presidente da casa Marcos Aurélio Alves de Morais, agradeceu a presença de todos e como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu____________2º secretário Interino transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presente na sessão.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito